Se você é um torcedor fanático ou um amante do futebol deve saber sobre as tecnologias que estão dominando os campos atualmente. A Copa do Mundo de 2018 foi a mais tecnológica de todos os tempos e quem acompanha o time do coração sabe que o uso de GPS e a análise de dados para melhorar a performance dos jogadores é uma tendência sem volta.

Sim, agora mais do que nunca, a tecnologia é uma das maiores aliadas do esporte. E não estamos falando apenas do futebol em si: beisebol, futebol americano e rúgbi são algumas modalidades que já adotaram oficialmente alguma inovação, como inteligência artificial, big data ou machine learning. Ou essas todas juntas.

Os avanços tecnológicos permitem que o público aprecie os jogos da melhor forma possível e, na maioria das vezes, ainda assegura que os juízes possam tomar decisões mais assertivas. Além disso, a coleta e análise de dados performáticos impactam diretamente no treino, no desempenho e garantem a evolução do futebol como um todo.

Se todo esse movimento está acontecendo no mundo profissional, é natural que o futebol amador comece a incorporar alguns elementos. E isso significa mais tecnologia na partida semanal com a galera. Sabia que o termo ‘aplicativo para peladeiro” já é um dos mais buscados? E você, como um dos organizadores do rolê, tem que estar por dentro das novidades. Por isso que estamos aqui.

Você tem algum relógio inteligente ou pretende ter? Veja se já é compatível com o Joga!

Neste conteúdo, você vai conhecer cinco razões para usar tecnologia no futebol com a galera além de dicas de como usar o aplicativo para peladeiro da Joga, tornando o joguinho com o pessoal ainda mais profissional. Confira.

05 razões para usar tecnologia no futebol com a galera

1) Descubra quem foi o melhor jogador da pelada

Seu amigo sai cara a cara com o goleiro, mas na hora de guardar aquela bola na gaveta…. isola para a arquibancada. Qual a sua reação? Cornetar? Rir? Lamentar o gol perdido? Ou todas elas juntas? As brincadeiras e os comentários pós-jogo fazem parte da alegria do futebol. Com o uso de um aplicativo para peladeiro como do Joga+, o qual além de mensurar o desempenho de cada um e ainda mostra um ranking geral de todos que jogaram na partida, a resenha no grupo no Whatsapp pode ganhar um toque de tecnologia a mais.

2) Saber qual região do campo cada jogador ficou mais tempo

Seu time está perdendo. As chances lá na frente não estão aparecendo então seu amigo resolve aventurar-se no ataque. Claro, ele realmente acredita que vai decidir a partida. Mas, o gol decisivo não saiu. E pior. Com o buraco na defesa, sua equipe levou mais um.

As críticas em cima do famoso “zagueiro salvador” sempre são pesadas. E a tecnologia pode ajudar na percepção de onde cada jogador deveria ter-se mantido durante o jogo e evitar esse tipo de falha. Uma das maneiras de fazer isso é utilizar um mapa de calor –  as áreas vermelhas são as regiões do campo onde os jogadores ficaram com mais frequência enquanto as azuis escuro são as menos.

3) Ter informações profissional a baixo custo

Somos apaixonados por futebol e democratizar as informações do esporte é o que nos move. Levar análises confiáveis e seguras às pessoas comuns, como nossa equipe e você – é a nossa grande bandeira. A ideia é utilizar ferramentas comuns no dia a dia, como o smartphone ou os smartwatches em vez do GPS que torna, na maioria das vezes, o acesso a tecnologia inacessível.

Com o aplicativo para peladeiro do Joga, você consegue monitorar e mapear seu desempenho e ter acesso a dados confiáveis para melhorar sua performance em campo. A baixo custo.

aplicativo de futebol

4) Acrescentar motivação na equipe

Saber qual o seu real desempenho em campo e como melhorá-lo traz motivação à equipe. Quantas vezes, depois do jogo, você e seus colegas conversam como melhorar o futebol da galera? Fora o aplicativo para peladeiros do Joga, ainda existem outros produtos disponíveis nas stores, para melhorar o seu futebol e te ensinar a jogar melhor. Separamos aqui nesse post alguns apps que podem te auxiliar a desenvolver a sua performance no futebol com os amigos, estimulá-los e tornar a partida mais profissional e jogo ainda mais divertido.

5) Adicionar profissionalismo

Como conversamos na introdução, se o movimento tecnológico é uma realidade no futebol profissional porque a pelada com os amigos tem que ficar para trás? Oferecer a oportunidade de você sentir-se como um craque é exatamente uma das missões da Joga. Nós somos uma uma startup de inteligência e análise de dados performáticos para futebol.

aplicativo para quem quer jogar futebol

O nosso aplicativo oferece a viabilidade de um jogador amador ter acesso às mesmas informações de um profissional. Com seus dados em mãos, durante e depois da partida, é possível tomar decisões em nome de um melhor desempenho, tornar o seu jogo mais divertido e aproximar sua equipe dos grandes times profissionais. Afinal, os craques são vocês.

Joga é sua comissão técnica. Entregamos sua avaliação de desempenho no campo, na quadra ou no society. Agora você conta com um monitoramento ainda mais completo usando seu smartwatch, wearable ou relógio inteligente. 

CONHEÇA O APP JOGA