Como cobrar uma falta perfeita no futebol? Comece colocando a bola no chão e fique de frente para o bico. Depois, dê tres passos de distância, posicione-se, escolha a direção, respire fundo, corra em direção à bola e coloque o seu pé de apoio a alguns centímetros de distância e – chute com a parte da frente do seu pé ou de bico.

É dessa forma, simples e fácil, que o Cristiano Ronaldo bate suas faltas. Para nós, simples mortais, bater uma falta exige treino e dedicação. Assim como quase tudo quando falamos de futebol. Mas fique tranquilo amigo boleiro. A Joga está aqui para te ajudar e aqui nesse post vamos ensinar como cobrar uma falta perfeita.

Lembre-se que vamos te oferecer o conhecimento, da mesma maneira que te alimentamos com dados tecnológicos sobre seu desempenho na partida, porém, a vontade de fazer dar certo depende de você. Mas, caso realmente queira, temos certeza de que vai aprender de uma vez por todas, parça.

Vamos ai?

Como cobrar uma falta perfeita no futebol: aprenda com quem sabe

Todo jogador de futbol sabe que aprender bater falta pode fazer a diferença em uma partida de futebol. E qual a melhor forma de fazer isso? Inspirando-se nos craques. A melhor maneira de aprender algo é observando quem faz bem feito. Veja como bate os pés de anjos, como o Marcelinho Carioca. Ou as patadas como Rivelino. Observe até um goleiro, Rogério Ceni, metia a bola no canto do gol. Ou a batida da bola do Juninho Pernambucano.

Esse vídeo do Esporte Espetacular é uma ótima referência visual de como cobrar a falta perfeita no futebol. É bem interessante para quem quiser melhorar o desempenho nesse fundamento e realizar uma bela cobrança na próxima pelada com a galera. Assistam e busquem outros materiais, espelhem-se nos seus ídolos.

E não desanimem. Se uma bela cobrança de falta pode ser comparada a uma obra de arte, é natural que existam artistas geniais. Porém, mesmo os grandes talentos precisam de treino para desenvolver a inspiração e a precisão. Aqui te orientamos a buscar sonhar alto. Mas na sequência, vamos mostrar como despertar a sua centelha como um grande cobrador.

Como cobrar uma falta perfeita no futebol? Passos simples

Nós, por exemplo, nos inspiramos no Cristiano Ronaldo nessa sequência de passos. Para começar, coloque a bola no chão e fique de frente par ao bico dela. Caso você não saiba, é o buraco pode onde a enche de ar. Na sequência:

Passo 02 – Dê espaço

Dê três passadas largas de distância da bola. Assim, você terá mais espaço para realizar o chute.

Passo 03 – Visualize a jogada 

Posicione-se atrás da bola e escolha a direção para onde você gostaria de chutar.

Passo 04 – Respire

Inspire e expire algumas vezes. E então, respire fundo.

Passo 05 – Corra

Em seguida, corra na direção da bola e coloque seu pé de apoio a apenas alguns centímetros de distância.

Passo 06 – Coloque força

Coloque toda a força no seu pé que chuta. Para isso, seu tronco precisa inclinar-se um pouco para trás, para assim, a bola passar por cima da barreira.

Passo 07 – Chute a bola

Chegou a hora: chute a bola com a parte da frente do seu pé ou de bico. Assim, você acrescenta força e direção ao chute.

Passo 08 – Finalize

Por fim, acerte rapidamente a parte de baixo da bola e abaixe seu corpo enquanto chuta. E correr para o abraço.

Dá uma olhada como o CR7 faz.

Como cobrar uma falta perfeita no futebol? Prática

Você sabe sabe, repetimos muitas vezes, porém, não custa lembrar: é preciso treinar muitas, muitas, muitas cobranças de faltas para conseguir dominar a técnica. Então, na próxima partida, arraste seu amigo para o gol, calce suas chuteiras, lembre-se das suas inspirações, coloque a bola no chão e treine. Com ambição e comprometimento.

Tudo bem errar algumas cobranças. Não se pressione! Todos os jogadores e jogadoras de futebol do mundo erram o alvo. No entanto, não desanime. Mentalize: você precisa apenas de prática para melhorar.

CONHEÇA O APP JOGA