Afinal, como aprender a jogar futebol em um dia? Se você quer mesmo começar hoje mesmo, o conselho é: não desista. Infelizmente, não existe como aprender jogar futebol em um dia.

Até porque é um esporte dinâmico, que necessita ser constantemente reinventado e mesmo grandes craques como o Thierry Henry precisam reaprender como jogar com o passar dos anos.

No entanto, se você fizer alguns treinos como para acertar a bola, conseguir mais precisão nos chutes, treinar o domínio da bola, como que pinga no chão, o movimento da perna e saber alguns dados sobre seu estilo de jogo, você vai alcançar ótimos resultados. Com toda certeza.


Aqui nesse post vamos te ensinar rapidamente como criar algumas habilidades para ser um jogador de futebol. Você pode não aprender em um dia. Mas com perseverança, com certeza, vai chegar lá.

 

Como aprender a jogar futebol em 1 dia: dicas rápidas e simples

1) Mantenha-se relaxado

Não fique com medo! Tente ao máximo relaxar enquanto estiver com a bola e tenha a coragem de pedí-la porque se ficar tímido, na sua, ninguém vai tocar para você. Futebol é sobretudo, ousadia. No começo, provavelmente, os outros jogadores vão te xingar – em caso de erro. A dica é: tente, de verdade, não ligar para isso.

2) Treine com quem sabe

Procure treinar com quem sabe o está fazendo. Frequente campinhos, quadras, grupos de Whatsapp, vá aos parques da sua cidade e peça para entrar na partida. Participe das peladas do bairro, das brincadeiras como altinha na praia, três para cá ou três para lá. Isso é importante para aos poucos adquirir confiança.

3) Treine sozinho

Se você ainda está com vergonha de jogar em público, nada como treinar sozinho. Bata a bola no muro até cansar. Crie obstáculos em uma área livre, pode até ser cadeiras ou qualquer coisa e fique correndo de lá para cá, driblando. Ou até fazendo algumas embaixadinhas. Lembre-se de que com perseverança, os resultados aparecerão uma hora ou outra.

4) Acompanhe o blog da Joga

Aqui no nosso blog, você tem acesso a várias dicas para todos os jogadores não profissionais, desde aquele que não tem a menor noção do que fazer com uma bola até aqueles que já tentaram jogar em clubes maiores. Para te ajudar, separamos alguns conteúdos com outras dicas:

5) Baixe o app da Joga

Os avanços tecnológicos permitiram a coleta e análise de dados performáticos, os quais impactam diretamente no treino, no desempenho e garantem a evolução do futebol como um todo. Existem boas razões para usar tecnologia no futebol com a galera e uma delas é o aplicativo da Joga, que torna o jogo com o pessoal ainda mais profissional. É gratuito! Baixe agora!

aplicativo para quem quer jogar futebol

O ser humano é capaz de adquirir habilidade que não tem em um curto espaço de tempo. A resposta para a pergunta de “Como aprender jogar futebol em um dia”, na verdade é: persistência. Você não vai conseguir em 24 horas, mas com esforço, todas as pessoas que se dispõe a isso conseguem jogar. Pode não ser em um dia só você quiser, é só começar, um dia.

Você tem algum relógio inteligente ou pretende ter? Veja se já é compatível com o Joga!

CONHEÇA O APP JOGA