Antes de aprender como driblar mais rápido, é aprender como driblar. Afinal, todo mundo sabe que drible é improviso, irreverência, desconcerto… Sortudos são aqueles que nascem com essa habilidade bem desenvolvida.

Quando vemos craques como Garrincha, Ronaldinho Gaúcho ou Neymar Jr.  fica evidente de que não existe limites para a criatividade tratando-se de drible. Tem gente que nasce com o dom e o Brasil está cheio de exemplos.

No entanto, nós, pobre mortais, temos que treinar muito para aprender a dar um bom drible.

Mas é possível.

O fundamental é ter controle e domínio da bola, já que conseguir carregá-la pelo campo é o que possibilita a realização de bons passes e finalizações.

Aqui nesse post, vamos te mostrar como driblar mais rápido. Claro que você não vai tornar-se o Messi de uma hora para outra. Futebol é treino, dedicação e disciplina. No entanto, aqui, vamos dar uma boa noção de como acrescentar agilidade no seu drible.

Antes de entrarmos mais a fundo nessa questão, vale a pena lembrar que driblar melhor (e mais rápido) é fundamental desenvolver sua consciência corporal. Não saber nada sobre como é seu real desempenho no jogo afeta a qualidade da sua partida.

Pense em como você poderia melhorar sabendo qual foi a sua distância percorrida, a consistência tática, o desgaste e o ritmo durante o jogo? Ter consciência dessas informações, além de motivar, podem te levar a alcançar excelentes resultados físicos e táticos. Melhorar o drible pode ser uma delas.

Ainda bem que o app da Joga te oferece todas essas informações, gratuitamente. Como? É só baixar no botão abaixo.

CONHEÇA O APP JOGA

 

Como driblar mais rápido? Aprenda com quem sabe

Lembra que falamos lá em cima que existem pessoas abençoadas que nascem sabendo como driblar? Pois é. E nós temos que extrair o máximo que conseguimos desses gênios.

Por isso, aprender algumas técnicas de como driblar mais rápido é importante observar quem manja. É fundamental assistir os vídeos dos jogadores profissionais carregando e fazendo jogadas com a bola.

Vejam como eles fazem e tente copiar. Analise com eles se portam em campo. Observe como manter a cabeça erguida para não trombar com outro jogador ajuda no desempenho.

Como fazer um passe para outro jogadore com a  parte externa do pé ajuda. Ou ainda como é importante executar bem os fundamentos de domínio de bola com ambos os pés.

E ainda observar que antes de driblar mais rápido, os jogadores observam se existe alguém para dar um passe.  Algumas pessoas acham que é necessário driblar sempre, mas vale a pena ressaltar que os dribles são bons recursos para algumas ocasiões com a função de criar oportunidades de passe e chute.

Como driblar mais rápido? Dicas importantes

como jogar futebol depois de velho?

A resposta para ‘como driblar mais rápido’ envolve começar aperfeiçoando a sua técnica para depois, melhorar a velocidade. Se você acha que vamos mostrar um caminho mágico, temos uma péssima notícia.

Não tem jeito, futebol é treino. Tenha disciplina, interligue todos os treinos, use sua criatividade e crie a sua própria versão de treino.

Separamos ainda mais algumas dicas de como driblar mais rápido para você testar na próxima pelada:

Carregue a bola num campo: treine em um campo grande, onde você poderá treinar piques à medida em que aperfeiçoa o controle de bola utilizando a ponta do pé. Isso também serve na hora de tocar levemente na bola.

Treine o controle de bola em alta velocidade: nesse item, a ideia é carregar a “pelota” correndo, mas sempre sem perder o controle.

Carregue a bola através de cones: coloque cinco cones, com distância de mais ou menos 90 cm ou ainda com um pé. Lembre-se de fazer o movimento “zigue-zague” – principalmente por entre eles.

Treine passar pelos cones utilizando ambos os pés: fazê-lo exige o uso da parte interna do peito dos dois pés.

Como driblar mais rápido? Use a tecnologia

Para finalizar, lembre-se sempre de que “Driblar é dar aos pés astúcias de mãos”, como afirmou o poeta João Cabral de Mello Neto. Saber driblar melhor é algo que todo jogador de futebol precisa buscar – constantemente. 

Ainda bem, como dissemos acima, hoje em dia, os peladeiros podem contar com a ajuda da tecnologia para elevar o jogo para um nível nunca antes imaginado.

Avanços dos conhecimento, da tecnologia, da análise, coleta e medição de dados performáticos dos jogadores por meio do GPS garantem a evolução do futebol como um todo. E precisam garantir a sua.

O app Joga possui métricas exclusivas para analisar o seu futebol do ponto de vista técnico, tático e físico.

A versão gratuita mostra o tempo jogado, a velocidade média, as calorias queimadas, a movimentação minuto a minuto e o posicionamento total por meio de um mapa de calor.

Recentemente, lançamos a versão Premium com dados exclusivos e aprofundados como ritmo total, desgaste físico, arrancadas de ataques, defesas e velocidade máxima.

Assim, com certeza, você vai aprender não apenas como driblar mais rápido como também como melhorar seu futebol como um todo.

CONHEÇA O APP JOGA