A tecnologia no esporte, como um aplicativo de celular para futebol, é definitivamente um assunto polêmico, daqueles que inflamam as mesas de boteco Brasil a fora.

A discussão é válida e necessária, ainda mais com os inúmeros avanços. Se a tecnologia está sendo pensada para melhorar o jogo, porque não usá-la a favor do seu desempenho?

A Fifa ainda é reticente com o auxílio de aparelhos eletrônicos. O assunto gera discussão, uns a favor, outros contra. Por um lado, se existisse tecnologia na copa de 86, Maradona não teria feito o lendário gol “La mano de Dios“. Por outro, perde-se a possibilidade de explorar grandes ferramentas em nome de uma boa prática do esporte.

No entanto, se os caciques do futebol seguem parados no tempo – você não tem nada a ver com isso. A tecnologia pode continuar sendo a sua grande aliada na melhoria de performance no campo ou no futsal.

Aplicativo de futebol: Aposte na tecnologia para melhorar seu desempenho

Com a popularização dos smartphones no Brasil, ter um aplicativo que auxilia o desempenho tornou-se quase que um item obrigatório. É como se você tivesse a disposição uma arma secreta, pronta para elevar seus dados e estatísticas.

Você pode encontrar diversas opções de aplicativos nas stores, dos mais variados objetivos e formatos.

Desde um que te ensine técnicas para corrida até outro que te mostre melhores maneiras de jogar futebol. Os avanços tecnológicos estão aí, vamos aproveitar.

Os clubes profissionais estão totalmente alinhados com as novas tecnologias e como elas podem elevar o desempenho de seus atletas. O Figueirense é um dos times que estão apostando nessa alternativa.

Com esses dados e estatísticas em mãos, é possível criar treinamentos específicos às necessidades de cada jogador, potencializando ainda mais os resultados.

Afinal, cada atleta responde de uma maneira aos estímulos. Por isso é fundamental individualizar a rotina de treinos.

Usando aplicativo de futebol a seu favor

Fazer um acompanhamento real e confiável dos seus dados pode ser o que está te separando daquele gol do título ou da camisa 10 da pelada semanal.

Se os jogadores profissionais já viram que conhecer os números fazem toda a diferença na melhoria de resultados, por que você também não embarca de cabeça nessa onda?

O monitoramento do seu desempenho é parte importante para conhecer seus limites e explorar todo o potencial do seu corpo.

Com as estatísticas em mãos, é possível fazer a comparação de corrida, presença na área, resistência física e assim buscar treinamentos específicos para as áreas deficientes.

Correr melhor, por exemplo, ou então diminuir o desgaste, são coisas que vão te ajudar muito na hora do jogo. Marcar aquele atacante liso ou então anotar o gol da vitória. O aplicativo de futebol, como o Joga, está aí para ajudar.

Aplicativo de futebol: Conte com a ajuda do Joga

Antigamente, usufruir de um equipamento de monitoramento esportivo custava uma fortuna. Hoje, ainda bem, é possível ter um aparelho desse em nosso celular. Simples assim!  Tá vendo só, mais um ponto a favor da tecnologia. Sim, estamos vencendo.

Esse é um dos valores do Joga. Democratizar a informação e popularizar o acesso aos dados, anteriormente reservados aos profissionais. A nossa missão é levar números confiáveis para que você jogue como seu ídolo.

Afinal, o céu é o limite!

O que acha de baixar o Joga? Estamos presentes tanto na GooglePlay (Android) quanto na AppleStore (iOS). Você terá todos os dados em mãos para poder incentivar o seu time a jogar todas as semanas.

CONHEÇA O APP JOGA