Boleiro que é boleiro está sempre atrás de uma nova forma de melhorar o seu futebol. Por isso que estamos sempre falando de aplicativo para boleiros. Por isso que temos um aplicativo para boleiros. 

E para desenvolver o app Joga, nós fomos atrás de muitas referências. Tanto de apps, quanto de métricas, funcionalidades, ideias, tecnologias, novidades, inovações… e nos deparamos com muita coisa boa por aí.

Por isso, queremos te ajudar desenvolver suas habilidades em campo. Assim, você aprimora seu futebol e torna-se cada dia mais o craque que você nasceu para ser!

Aqui nesse post, vamos indicar dois aplicativos para melhorar o condicionamento físico além de explicar mais sobre como a análise de dados e a tecnologia podem ajudar o seu futebol.

Aplicativo para boleiros: como a tecnologia vai ajudar seu futebol

Antes de entramos na lista de aplicativo para boleiros propriamente dita, queremos ressaltar alguns pontos importantes e que podem fazer a diferença na hora de entrar em cabeça na tecnologia para futebol.

1) Tecnologia está revolucionando o futebol

A vitória do Liverpool na Champions League em 2019 abriu as portas para uma nova era do esporte, assim como a Copa do Mundo de 2018 foi a mais tecnológica de todos os tempos, o time inglês só chegou onde chegou porque apostou em tecnologia e big data.

E se todo movimento está acontecendo no mundo profissional, é natural que o futebol amador comece a incorporar alguns elementos. Aproximar o futebol amador do profissional e oferecer a experiência de você ser o melhor do mundo é um dos objetivos da Joga.

O que nos leva ao segundo ponto:

2) Coleta e análise de dados melhora seu desempenho

A matemática explica o futebol. E hoje em dia, isso pode ser comprovado numericamente. E mais: os números podem impactar diretamente no seu desempenho.

Avanços dos conhecimento, da tecnologia, da análise, coleta e medição de dados performáticos dos jogadores por meio do GPS garantem a evolução do futebol como um todo. E precisam garantir a sua.

O que nos guia ao terceiro ponto:

3) Smartwatches são seus melhores amigos

As tecnologias estão avançando e transformando a maneira que consumimos, vivenciamos, assistimos e praticamos atividades físicas.

Enquanto isso, as tecnologias, como os smartwatches, estão transformando os esportes profundamente e elevando o jogo para um nível nunca antes imaginado.

esportes para smartwatches

Aplicativo para boleiros: comece pequeno, pense grande

Lembra que nós temos um aplicativo para boleiros? Nós também temos um produto para o futebol profissional: a plataforma JogaPro de análise de futebol profissional. 

O app Joga utiliza a mesma tecnologia para oferecer a uma pessoa que gosta de uma boa pelada, como nós e você, a chance de ter o mesmo acesso às informações que um craque. E claro que está na nossa lista.

Fora isso, indicamos mais um tipo de aplicativo para boleiro que são, essencialmente, apps para melhorar o condicionamento físico.

Nike+ Running App 

Para jogar futebol é necessário condicionamento físico e uma das formas mais rápidas de fazer isso é começar a correr. Para isso, o Nike+ Running App monitora suas corridas e ajuda a atingir suas metas.  O app combina o  o GPS e o acelerômetro do seu smartwatch para registrar com precisão sua distância, seu ritmo e seu tempo.

Runtastic

Outro app para melhorar seu condicionamento físico é o Runtastic PRO, adequado para monitorar as atividades físicas via GPS: corrida, caminhada, pedalada, jogging, etc. Essa é uma opção de aplicativo para quem quer jogar futebol porque ajuda a desenvolver resistência durante a partida. No entanto, as estatísticas são voltadas para uma atividade como a corrida e mostra dados referentes apenas a prática desse esporte.

Joga 

O app Joga possui métricas exclusivas para analisar o seu futebol do ponto de vista técnico, tático e físico. A versão gratuita mostra o tempo jogado, a velocidade média, as calorias queimadas, a movimentação minuto a minuto e o posicionamento total por meio de um mapa de calor. Recentemente, lançamos a versão Premium com dados exclusivos e aprofundados como ritmo total, desgaste físico, arrancadas de ataques, defesas e velocidade máxima.

 

O monitoramento do seu desempenho é parte importante para conhecer seus limites e explorar todo o potencial do seu corpo.

Com as estatísticas em mãos, é possível fazer a comparação de corrida, presença na área, resistência física e assim buscar treinamentos específicos para as áreas deficientes.

Correr melhor, por exemplo, ou então diminuir o desgaste, são coisas que vão te ajudar muito na hora do jogo. Marcar aquele atacante liso ou então anotar o gol da vitória. O aplicativo de futebol Joga, está aí para ajudar.

O que acha de baixar o Joga? Estamos presentes tanto na GooglePlay (Android) quanto na AppleStore (iOS). Você terá todos os dados em mãos para poder incentivar o seu time a jogar todas as semanas.

CONHEÇA O APP JOGA