Separamos alguns canais no YouTube para melhorar seu futebol. Mas antes de continuar, é importante fazer uma pergunta: você lembra da primeira vez que encostou em uma bola? Quem joga futebol faz tempo, mesmo que seja apenas por brincadeira, não pensa mais todas as vezes em que chuta ou passa uma bola. Faz o que acha melhor na hora, assim, por instinto.

E isso significa que existem brechas para o aprendizado. Sempre tem algo no seu estilo de jogo que pode ser melhorado. Pode ser aprimorar o chute, aperfeiçoar o drible, a conversão das faltas, melhorar o condicionamento físico ou até conhecer melhor o seu estilo de jogo e a sua posição dentro do campo.

Há canais no YouTube que ensinam a aperfeiçoar fundamentos e podem ajudar a melhorar o seu jogo. Separamos abaixo quatro indicações, com dicas e orientações e que levarão seu desempenho para outro nível de atuação.

04 canais no YouTube para melhorar seu futebol

#1 Brazil Kickers

Com mais de 600 mil inscritos, o canal Brazil Kickers liderados por Lucas BZK e Igor Rezende ensina fundamentos e técnicas, desde como chutar mais forte até como melhorar a finalização. Se você é o responsável por não deixar a bola entrar no gol, ainda existem videos especialmente direcionados a goleiros. Alguns jogadores profissionais, como Lucas Pratto e Zé Roberto já participaram do canal. O Lucas BZK é um dos embaixadores do app da Joga. Dá uma olhada.

#2 Eu treino fundamento

O nome em si já é bem sugestivo. O ex-jogador de futebol, Christiano Falconi comanda esse canal que ensina fundamentos: técnicas de cruzamentos, chutes e como conduzir a bola. Além disso, tem vídeos bem legais para melhorar o condicionamento físico.

#3 Matheus Palhinha

Outro apaixonado por futebol que dedica seu tempo para criar tutoriais de como fazer dribles do Neymar, melhorar suas técnicas de chutes, aumentar o domínio de bola, a condução e o passe. O canal do treinador Matheus Palhinha possui mais de 100 mil inscritos no canal, então no mínimo, vale a pena dar uma conferida no material.

#4 Raquel FreeStyle

Gosta do freestyle? A atleta Raquel Benetti compartilha seu expertise em canal próprio. Lá, ensina como fazer truques que parecem realmente ter saído do Fifa Street. Os tutoriais de domínio, bicicleta, chapéu renderam ao canal mais de 100 mil inscritos. É bem interessante, vale a pena.

 

Nesses quatro canais, você encontra dicas e orientações de como melhorar seu futebol. Aqui no blog da Joga+ também existem diversos posts que podem ajudar a aproximar seu jogo do profissional. Ah, outro canal legal é o Footz, dedicado ao futebol de rua e ao freestyle.

Uma dica final: caso você não tenha nem ideia de onde começar a melhorar seu futebol, baixe o aplicativo da Joga para smartphones e smartwatches que rastreia via GPS todos os esforços do atleta durante uma partida de futebol, seja no campo, na quadra ou society.

O aplicativo faz a avaliação de dados como número de calorias queimadas, mapa de calor, posicionamentos durante o jogo, distância percorrida, consistência tática, índice de resistência e desgastes. Você ainda recebe uma nota no final da partida.

Use seus resultados estatísticos para encontrar motivos para jogar mais e elevar o seu futebol para um nível profissional. E boa sorte.

O que acha de usar seu relógio inteligente para monitorar e aprimorar seu futebol? Participe da sua partida com seu celular ou relógio e conte com o Joga como sua comissão técnica. Entregamos a sua avaliação completa de desempenho no campo, na quadra ou society.

CONHEÇA O APP JOGA