Como fazer gol de falta no futebol? Olhe para o goleiro. Preste atenção no vento. Corra para a bola. Mantenha seu pé de apoio perto da bola. Chute a bola em linha reta. Caso não for possível, coloque curva.  Complete o movimento do seu chute levando sua perna por todo o trajeto. E então, torça para pegar o goleiro desprevenido.

Isso mesmo parça, lendo assim parece que fazer um gol de falta é algo bem simples. O Cristiano Ronaldo, por exemplo, chuta a bola com uma naturalidade que assusta. No entanto, para nós, mortais, bater uma falta exige treino e dedicação. Acreditamos que esse fato não é exatamente uma novidade, afinal das contas, tudo no futebol demanda esforço.

Respire fundo amigo boleiro. A Joga está aqui para te ajudar e aqui nesse post vamos ensinar como fazer um gol de falta no futebol para elevar seu estilo de jogo. Porém, lembre-se: vamos te oferecer o conhecimento, da mesma forma que oferecemos dados tecnológicos sobre seu desempenho na partida.

Contudo, é importante relembrar de que a vontade de fazer dar certo depende de você. Caso realmente queira, temos certeza de que vai absorver e aplicar na prática na próxima partida.

Como fazer gol de falta no futebol? Olhe para o goleiro 

saldo de gol

Tudo começa olhando para o goleiro adversário – isso te dará uma boa ideia de onde mirar seu chute. Se ele estiver no meio do gol, mire seu chute à esquerda ou a à direita do gol. Caso fique mais perto de um dos lados, mire seu chute do lado OPOSTO ou ainda tenta mandar para cima da barreira. Outra opção é chutar a bola em um ângulo que dificulte a reação do goleiro.

Depois disso, é importante prestar atenção no vento.  Antes de realmente chutar, confira que direção o vento está soprando e se está muito forte. Para isso, observe as bandeiras de escanteio nos dois lados do campo. Uma rajada de vento forte vai fazer a bola passar por cima da trave, por isso, mire a bola um pouco mais baixa do que o normal. Outro ponto a ser considerado: uma cobrança fraca será mais afetada pelo vento do que uma com força.

E então… corra para a bola. Esteja atento porque a distância da sua corrida vai depender da força que você gostaria de colocar no chute. Se for um tiro livre longe do gol, vai precisar de mais e assim, dê quatro a cinco passos para trás. A corrida para o chute deve ter cerca de nove metro. No entanto, se o tiro livre for perto do gol, a precisão sobressai em relação a força. Isso significa que dois passos para trás é o suficiente.

Como fazer gol de falta no futebol? Tipos de chute 

Chutando em linha reta

Se você deseja que a bola vá em linha reta em direção ao gol, mire abaixo do centro e chute com o peito do pé. Use esse estilo para cobrar as faltas que estão mais distantes ou se, por acaso, existe uma abertura na defesa que possa ser aproveitada. Fique atento: esse tipo de cobrança não é a mais adequada quando existe uma barreira. A bola irá direto por cima dela – e provavelmente passará por cima da trave.

Coloque curva na bola

Se, por acaso, você  consiga fazer um chute direto, aposte em um que seja em curva ou em arco por fora da barreira. Para isso, o ideal é colocar curva na bola, fazendo-a girar ao chutar com a parte interna do seu pé. Caso o chute seja de longe, você pode utilizar com o peito do pé. E, após chutá-la, movimente a perna em direção à outra em vez de esticá-la à sua frente.

Como fazer gol de falta no futebol? Pratique 

Você sabe sabe, repetimos muitas vezes, porém, não custa lembrar: é preciso treinar muitas, muitas, muitas cobranças de faltas para conseguir dominar a técnica. Então, na próxima partida, arraste seu amigo para o gol, calce suas chuteiras, simule barreiras, lembre-se das suas inspirações, coloque a bola no chão e treine. Com ambição e comprometimento.

Tudo bem errar algumas cobranças. Nem conseguir colocar a curva nas primeiras vezes. Não se pressione! Todos os jogadores e jogadoras de futebol do mundo erram o alvo. No entanto, não desanime. Mentalize: você precisa apenas de prática para melhorar.

Hoje, com a tecnologia, você em acesso à informações sobre seu estilo de jogo como posicionamento, movimentação, arrancadas, ritmo jogo a jogo dentre outras… Assim você pode descobrir quais são os pontos de melhorias e esforçar-se para ser melhor partida a partida.

Esse é o objetivo do app da Joga – ser a sua comissão tática de bolso. Experimente a versão gratuita! Você não vai se arrepender.

CONHEÇA O APP JOGA