O que é condução da bola? Essa é a forma mais indicada e com a maior aplicabilidade possível para movimentar-se depois de ter movimentado a bola. No entanto, existe um detalhe: fazer os movimentos SEM perdê-la de contato. Em resumo, é o movimento realizado no momento em que o jogador tem a bola sob seu domínio.

Se você acompanha o blog da Joga, sabe que conversamos sobre diversos fundamentos táticos e técnicos por aqui. Falamos, por exemplo, como fazer gol de falta no futebol: olhe para o goleiro. Preste atenção no vento. Corra para a bola. Mantenha seu pé de apoio perto da bola. Chute a bola em linha reta.

Caso não for possível, coloque curva.  Complete o movimento do seu chute levando sua perna por todo o trajeto. E então, torça para pegar o goleiro desprevenido. Também falamos que para melhorar seu drible, você precisa preparar-se e acostumar seu corpo para fazer movimentos que nem sempre está apto a fazer.

É uma trajetória solitária mas é o caminho. Lembre-se de que seu cérebro pensa de uma maneira, mas, seu corpo definitivamente pensa de outro. Quer melhorar seu futebol? Explore o conteúdo a sua disposição aqui no nosso blog.

Agora, vamos falar sobre condução da bola!

Condução da bola: aprenda de uma vez por todas

 

Como fazer gol de falta no futebol

Uma das maneiras de conduzir a pelota no campo é com o peito do pé. Mesmo que seja a forma de condução menos utilizada (considerada de alta dificuldade devido a complexidade de dominar a bola e mantê-la em movimento) é interessante falar sobre.

Nela, o corpo precisa estar ligeiramente inclinado para frente mantendo a bola a uma distância máxima de aproximadamente 80 cm dos pés para depois ser conduzido para um passe ou um chute a gol. O que acha de condução da bola, apesar de ser mais árdua e existir uma maior consciência corporal?

Vamos mostrar outras maneiras de trabalhar a condução de bola no futebol!

Condução de bola com a parte interna do pé: Bem utilizada em uma partida de futebol, na condução de bola com a parte interna do pé, o jogador movimenta-se dentro da área do jogo e leva a bola sobre seu domínio com a parte interna de um dos pés. Ou ainda utiliza ambos alternadamente para conduzi-la.

Condução de bola com a parte externa do pé: Já essa modalidade é a mais utilizada, já que existe um deslocamento mais longo e rápido com a bola sobre seu domínio. Neste caso, a pelota pode ultrapassar apenas uma distância de aproximadamente 80 cm dos pés.

Condução de bola com a sola do pé: A condução de bola com a sola do pé é pouco utilizada dentro do futebol de campo, devido a sua dificuldade de locomoção. Isso acontece porque muitas vezes, a superfície do campo não é regular. Neste tipo consiste em movimentar-se com a bola dominada levando-a com a sola de um dos pés, sem deixá-la longe do contato com seu corpo. É considerada um deslocamento longo, porém seguro.

Condução da bola: melhore sua técnica diariamente

 

Como se preparar para um jogo de futebol

Agora você sabe como que funcionam as modalidade de condução da bola, não é mesmo? Então, o que acha de colocar em prática na próxima pelada. Não tem jeitol, futebol é treino e repetição.

Aqui no blog da Joga você encontra materiais sobre princípios táticos como cobertura defensiva e cobertura ofensiva. Ainda conhece mais a fundo sobre os técnicos, como marcação com bola ou ainda como driblar . Fique atento ao nosso conteúdo, aprenda e aplique no seu jogo!

Pense em como você poderia melhorar sabendo qual foi a sua distância percorrida, a consistência tática, o desgaste e o ritmo durante o jogo?  Ter consciência dessas informações, além de motivar, podem te levar a alcançar excelentes resultados físicos e táticos. Aprendar a condução da bola pode ser uma delas.

O aplicativo Joga oferece desde a gestão de atletas até o acompanhamento de jogadores de alto rendimento. Reduza custos no seu clube com um único sistema e ainda tenha um boletim completo dos atletas da sua escola ou clube. Solicite uma demonstração.

TENHA O APP JOGA NO SEU CLUBE OU ESCOLA