Nós temos um aplicativo para quem quer jogar futebol.

Aproximar o futebol amador do profissional e oferecer a experiência de você ser o melhor do mundo é um dos objetivos da Joga.

Por isso, temos dois produtos diferentes: JogaPro é uma plataforma de análise para o futebol profissional.  E o app Joga utiliza a mesma tecnologia para oferecer a uma pessoa que gosta de uma boa pelada, como nós e você, a chance de ter o mesmo acesso às informações que um craque.

Porque para nós, se você entra em campo, você é um craque.

Além do nosso app, ainda separamos algumas dicas de aplicativo para quem quer jogar futebol melhor.

Aplicativo para quem quer jogar futebol: por que usar

Se você é um torcedor fanático ou um amante do futebol deve saber sobre as tecnologias que estão dominando os campos atualmente.

A coleta e análise de dados performáticos impactam diretamente no treino,  no desempenho e garantem a evolução do futebol como um todo. Vide o atual campeão da Champions League: o Liverpool.

A vitória do time inglês abriu as portas para uma nova era do esporte, assim como a Copa do Mundo de 2018 foi a mais tecnológica de todos os tempos, o Liverpool só chegou onde chegou porque apostou em tecnologia e big data.

E utilizou a tecnologia à seu favor para compensar o orçamento reduzido frente aos gigantes do futebol mundial como Real Madrid, Manchester City, Barcelona e Manchester United.

O time inglês contratou Ian Graham, um físico teórico formado pela renomada Universidade de Cambridge, especialista na análise de dados de jogadores, para possíveis contratações.

Graham conta com uma base de dados de mais de 100 mil jogadores espalhados pelo mundo e indicou a contratação do volante Naby Keita um dos principais jogadores do time na temporada.

O jogador da Guiné foi encontrado no campeonato austríaco, após se destacar em diversos cruzamentos da base de Graham. Agora, está entre os mais valorizados da temporada europeia.

É assim que a tecnologia vai mudar o futebol, amigos.

03 dicas de aplicativo para quem quer jogar futebol

Se todo esse movimento está acontecendo no mundo profissional, é natural que o futebol amador comece a incorporar alguns elementos.

E isso significa mais tecnologia na partida semanal com a galera. Sabia que o termo ‘aplicativo para peladeiro” já é um dos mais buscados? 

Aqui separamos algumas dicas de aplicativo para quem quer jogar futebol mais profissional.

Nike+ Running App 

Para jogar futebol é necessário condicionamento físico e uma das formas mais rápidas de fazer isso é começar a correr. Para isso, o Nike+ Running App monitora suas corridas e ajuda a atingir suas metas.  O app combina o  o GPS e o acelerômetro do seu smartwatch para registrar com precisão sua distância, seu ritmo e seu tempo.

Runtastic

Outro app para melhorar seu condicionamento físico é o Runtastic PRO, adequado para monitorar as atividades físicas via GPS: corrida, caminhada, pedalada, jogging, etc. Essa é uma opção de aplicativo para quem quer jogar futebol porque ajuda a desenvolver resistência durante a partida. No entanto, as estatísticas são voltadas para uma atividade como a corrida e mostra dados referentes apenas a prática desse esporte.

Joga 

O app Joga possui métricas exclusivas para analisar o seu futebol do ponto de vista técnico, tático e físico. A versão gratuita mostra o tempo jogado, a velocidade média, as calorias queimadas, a movimentação minuto a minuto e o posicionamento total por meio de um mapa de calor. Recentemente, lançamos a versão Premium com dados exclusivos e aprofundados como ritmo total, desgaste físico, arrancadas de ataques, defesas e velocidade máxima.

O monitoramento do seu desempenho é parte importante para conhecer seus limites e explorar todo o potencial do seu corpo.

Com as estatísticas em mãos, é possível fazer a comparação de corrida, presença na área, resistência física e assim buscar treinamentos específicos para as áreas deficientes.

Correr melhor, por exemplo, ou então diminuir o desgaste, são coisas que vão te ajudar muito na hora do jogo. Marcar aquele atacante liso ou então anotar o gol da vitória. O aplicativo de futebol Joga, está aí para ajudar.

O que acha de baixar o Joga? Estamos presentes tanto na GooglePlay (Android) quanto na AppleStore (iOS). Você terá todos os dados em mãos para poder incentivar o seu time a jogar todas as semanas.

CONHEÇA O APP JOGA