Como encontrar a sua motivação para jogar futebol? É quarta-feira pela manhã, você acorda animado e pensa: “Hoje eu vou na pelada com a galera da firma”. Até porque praticar de forma regular um esporte é uma das suas metas, principalmente, para manter uma válvula de escape do estresse, 

Mas aí o dia vai caminhando, as coisas vão se complicando, reuniões vão até mais tarde e a próxima vez que você olha no relógio, faltam apenas duas horas para a partida. E você está morrendo de fome e para piorar, começa a chover.

Algumas vezes, mesmo com todos esses empecilhos, você esforça-se para ir e não decepcionar a turma. E são justos nesses dias que o jogo é arrastado, você desgasta-se demais e na hora de dormir, o efeito do futebol é reverso. Você está exausto e fica rolando na cama.

Outras vezes, você abre o Whatsapp e percebe que número de jogadores é ímpar e aí desiste logo de cara. E essa é a dinâmica por semanas.

como aprender a jogar futebol depois de velho

Como melhorar a motivação para jogar futebol?

Muitas pessoas encontram-se nesse ciclo vicioso e sentem-se péssimas por não aderir corretamente ao hábito de jogar com o pessoal – nem que seja uma vez por semana. Você ainda ama o futebol e às vezes gostaria que a vida voltasse a ser simples quanto na época da faculdade. A rotina ficou complicada.

Estamos aqui para te animar. Sentir-se menos frustrado, encontrar motivação para jogar futebol e praticar um esporte que acrescenta qualidade na sua vida não é tão difícil quanto parece. O próprio futebol está cheio de histórias interessantes sobre superação e sobre como lidar com as adversidades.

Em 2015, quando foi eleito o melhor jogador do mundo, CR7 disse: Pode ser que o Messi também participe da minha motivação diária”. 

Em seguida, o jogador deixou claro que ter adversários tão bons quanto ele é importante para se superar em cada partida. Em uma demonstração rara de humildade, essa frase do craque mostra como jogar futebol pode te motivar a ser a melhor versão de si mesmo.

Encontrar a sua motivação para colocar as chuteiras na quarta à noite e jogar uma partida gostosa com a galera pode estar na mesma origem que a do CR7: tentar superar seus limites.

Motivação para jogar futebol: aposte na tecnologia

Acompanhamento real e confiável de como foi o seu desempenho durante o jogo é importante para conhecer seus limites e explorar todo o potencial do seu corpo. Esse pode ser um fator determinante e motivador para você encontrar a força necessária para jogar futebol.

Antigamente, usufruir de um equipamento de monitoramento esportivo custava uma fortuna. A popularização de algumas tecnologias, como os smartwatch, possibilitou o desenvolvimento de aplicativos específicos para as mais variadas finalidades. Inclusive, para mensurar o seu desempenho no futebol, como o Joga.

Se você gosta de tecnologia e tem interesse em ferramentas para melhorar o desempenho no esporte, esse pode ser o verdadeiro caminho para encontrar a sua motivação para jogar futebol.

Com as estatísticas em mãos, é possível descobrir sobre sua velocidade média, principais arrancadas, acompanhar seu mapa de calor, descobrir seu ritmo jogo a jogo e assim buscar treinamentos específicos para as áreas deficientes.

Correr melhor, por exemplo, ou então diminuir o desgaste, são coisas que vão te ajudar muito na hora do jogo. Marcar aquele atacante liso ou então anotar o gol da vitória.  Motive-se e vá além. Quem sabe assim você ainda consegue ser um jogador de futebol? 

Entre no Time Joga, baixe aqui o nosso aplicativo e conquiste a sua melhor performance no futebol.

CONHEÇA O APP JOGA