Se você está aqui é porque está procurando truques para melhorar o desempenho no futebol. Justo.

Afinal, o futebol é um dos esportes mais populares do mundo justamente devido a esse equilíbrio entre ser simples o suficiente para se aprender em uma tarde e complexo o bastante para que alguém passe a vida inteira aprimorando.

Por isso, é natural estar em busca de constante evolução. Se você é daqueles que valorizam aquela sensação única de marcar um gol ou aquela do peito enchendo de orgulho quando aquela assistência dá certo, você sabe o quanto futebol é apaixonante.

 

CONHEÇA O APP JOGA

     

 

E nós também. Por essa razão que estamos aqui para ajudá-lo. Ser um bom jogador de futebol tem um significado diferente para cada um. Queremos te mostrar qual é o seu. 

Em linhas gerais, como dissemos tantas vezes aqui no nosso blog, para jogar uma pelada com os amigos, é importante bom controle da bola, desenvolver alguns fundamentos base, ter agilidade, bater bem com as duas pernas e criar jogadas inteligentes.

Você não vai aprender isso do dia para a noite. Mas alguns truques para melhorar seu desempenho no futebol podem te inspirar a dar o melhor de si na próxima partida.

Esses que separamos, são bem simples e fáceis de colocar em prática. A ideia é motivar a colocá-los em prática, ser o melhor da próxima partida e tornar-se um verdadeiro craque.

Porque para nós, se você entra em campo, você já é um craque.

09 truques para melhorar o desempenho no futebol

Os nossos conselhos têm a ver com o fato de que para melhorar seu futebol é basicamente em acreditar em você e no seu time. Vamos a eles:

1) Acredite no poder da sua chuteira

A autoconfiança é fundamental em todos os aspectos da vida e com o futebol não poderia ser diferentes. Confie em você. Quando a bola chegar aos seus pés, use a cabeça para agir e tomar decisões rápidas. Dar um toque a mais na bola pode fazer toda a diferença entre conseguir chegar na cara do gol ou ser desarmado lá atrás por um marcador.

2) Confie nos seus amigos

Não seja o fominha de bola. Se fosse para uma pessoa fazer tudo sozinha durante o jogo, o futebol não seria um esporte com 11 jogadores em cada lado do campo. O sucesso no esporte só chega quando se lembra, constantemente, de que é coletivo. Não seja aquele jogador que não sabe compartilhar as jogadas e acha que está sozinho no campo.

3) Respeite os seus adversários

Um atleta de alto nível deve pensar que cada competição é única e por isso, doar-se ao máximo para que a partida seja de alto nível também. Por isso, não se esqueça de que a persistência e o comprometimento são duas características essenciais de bons jogadores. Esse é um dos truques para melhorar o desempenho no futebol mais importantes.

4) Aposte na simplicidade

O futebol tem uma lei universal para os boleiros “Faça o simples”. Não tente fazer dribles complexos, apenas toque a bola. Não faça lançamentos longos, dê preferência para passes mais curtos para o jogador ao lado. Não tente fazer o bote seco, apenas cerque o adversário até que fique sem espaço para fazer uma boa jogada. Quando você faz o básico, a margem de erro diminui, consideravelmente.

5) Você não precisa ser o camisa 10

No futebol, existem inúmeras posições em campo: goleiro, marcador, zagueiro, armador, finalizador… Você não precisa ser o cara que dribla e faz os gols. Conheça mais sobre seu estilo de jogo, seus posicionamento e descubra quais são as suas habilidade com a bola. E então, explore elas. Como? Conte com a ajuda da tecnologia. O app Joga te mostra qual foi sua movimentação, posicionamento e ritmo em campo.

6) Vá para cima!

Não tenha receio de ir para cima: apenas assim você vai melhorar seu futebol. Movimente-se, aproxime-se, crie oportunidades para o seu time passar a bola para você, nem que isso signifique tocar para o lado e recuar para o goleiro. Lembre-se se você entrou em campo, é porque você é um craque. Para cima deles!

7) Melhore o posicionamento e a tática

Você não precisa ser um expert no futebol para saber que um dos principais truques para melhorar o desempenho no futebol é entender melhor sobre a sua movimentação dentro do campo. Os melhores times são aqueles que o lateral ou o zagueiro realmente desarmam o adversário e não precisam pensar duas vezes antes de fazer um lançamento.   Como dissemos acima, existem tecnologias que podem te ajudar nesses casos, entre elas está o app Joga.

BÔNUS EXTRA: 8) Divirta-se

Futebol é beleza, arte, dedicação e esforço. Mas sobretudo, é diversão. Se você se irrita facilmente com um lançamento mal feito, um gol contra ou mesmo em ser substituído, pode ser que o esporte esteja colaborando mais para o seu sentimento negativo do que para seu lazer propriamente dito. Mais importante do que jogar futebol é divertir-se durante a partida.

Com esses truques para melhorar o desempenho no futebol você vai estar preparado para liberar adrenalina, serotonina, afastar o mau-humor, a melancolia e aproveitar todas os benefícios para melhorar a sua qualidade de vida. O que inclui, encontrar seus amigos e passar bons momentos com as pessoas que você gosta. E praticar o melhor esporte do mundo.

Entre no Time Joga, baixe aqui o nosso aplicativo e conquiste a sua melhor performance no futebol.

 

CONHEÇA O APP JOGA