A tecnologia revolucionou a nossa vida. E o futebol. Por que não usá-la para revolucionar o seu desempenho no esporte? Foi assim que nasceu a Joga, o primeiro app de futebol  para mensurar os dados do futebol não profissional.

Por ser uma inovação disruptiva, é natural que à medida que o número de instalações do app começou a aumentar, apareceram as primeiras dúvidas. Então, nosso objetivo nesse post é colocar os pingos nos “is” e te responder os principais questionamentos sobre aplicativo.

Até porque na Joga funciona assim: aqui é preto no branco. Fique atento, pois certamente essas respostas te ajudarão a utilizar o aplicativo melhor e explorar ao máximo todas as funcionalidades.

Tudo que você queria saber sobre a Joga e tinha medo de perguntar

1) Quando posso ter uma partida inválida pelo app?

Existem três variáveis que influenciam na coleta de dados com a Joga: a qualidade do GPS, do celular e a cobertura do campo.

Caso seu celular seja antigo ou o GPS não funcione corretamente, talvez os dados não sejam coletados da melhor maneira.  Isso pode invalidar a partida. Para uma execução perfeita, o app Joga realiza uma análise personalizada do seu GPS e avalia a qualidade do sinal antes que você inicie a partida de futebol.

Lugares cobertos geralmente possuem uma recepção ruim do sinal de GPS, o que pode atrapalhar a captura dos seus dados. Isto pode variar de lugar para lugar, portanto vale fazer um teste caso você jogue indoor. Hoje em dia, o aplicativo está adaptado para a utilização em smartwatches. Aqui você confere quais são os modelos compatíveis. 

esportes para smartwatches

2) Por que usar o meu celular para a coleta de dados?

Na verdade, a pergunta deveria ser: Por que não usar? O celular vem sendo utilizado para monitoramento em outros esportes, como corrida e ciclismo, por exemplo, justamente por ser uma excelente opção e de fácil acesso, afinal, ele já está em suas mãos todos os dias.

Com o uso do Colete Joga, o celular fica grudado junto ao corpo em uma posição confortável e segura. É um procedimento fácil, rápido e confiável. Não tenha medo. Joga chegou para colocar o seu futebol em outro patamar.

3) Então, eu preciso comprar o Colete Joga?

Não necessariamente, porém, o mais indicado é usar o colete especialmente desenvolvido para o Joga.

O Colete Joga foi criado para oferecer maior conforto durante suas partidas. Segurança e proteção para o seu celular também fazem parte dos nossos cuidados.

O colete é composto de lycra praia com elastano, uso comum em moda academia. O tecido tem um toque macio e confere aderência total à forma do corpo. É de fácil lavagem e secagem.

Ele não limita seus movimentos durante a partida, muito pelo contrário, oferece confiança para você jogar sem preocupações.

Você pode dar carrinho, se jogar na bola ou trombar com o zagueiro sem problemas. O seu celular ficará protegido e depois você terá todos os dados a sua disposição.

No entanto, a falta de colete não impede o uso do Joga. Você pode usar o celular acomodado, em uma braçadeira ou até mesmo no seu bolso.

4) Porque usar o meu celular e não um outro dispositivo GPS?

Somos apaixonados por futebol e democratizar as informações do esporte é o que nos move. Levar análises confiáveis e seguras às pessoas comuns, como nossa equipe e você, é a nossa grande bandeira. A ideia é utilizar ferramentas comuns no dia a dia, como o smartphone.

A utilização de um GPS próprio para esse tipo de serviço é caríssimo. Mesmo muitos clubes profissionais ainda não possuem essa ferramenta.

Então, veio a ideia: criar um produto que ofereça essa tecnologia de ponta às pessoas praticantes do futebol não profissional. Mas como?

Usar o GPS integrado ao seu celular para fazer o monitoramento e mapeamento do desempenho e entregá-lo a você. Democrático, de fácil acesso e confiável.

5) Joga pode me ajudar a ser um jogador profissional?

O app Joga oferece todos os dados e análises que podem te fazer jogar futebol melhor. O usuário tem à sua disposição várias informações de sua partida, como:

  • Resistência física;
  • Distância percorrida;
  • Tempo gasto na defesa e no ataque;
  • Consistência tática;
  • Posição principal durante a partida;
  • Desgaste;
  • Qual foi seu ritmo durante o jogo;
  • Mapa de Calor completo e detalhado traça um raio-x do seu desempenho em campo.

Com isso em mãos, abrem-se infinitas possibilidades: melhorar o desempenho, aprender sobre seu estilo de jogo, trabalhar o condicionamento físico, o acerto de passes, descobrir qual é seu melhor lado, qual a sua posição mais produtiva…

O craque sueco Ibrahimovic já faz uso deste tipo de monitoramento há quatro anos. Você está esperando o quê para também embarcar nessa onda?

Com o mapeamento proporcionado pelo uso do Joga, todo jogador amador terá seus dados em mãos e pode treinar de forma mais específica e chegar perto dos ídolos.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado a entender um pouco mais sobre como funciona o Joga. Tentamos ser mais didáticos que o professor Tite ao explicar o famoso esquema 4-1-4-1!

Não perca tempo! Baixe aqui nosso app e seja o camisa 10 da sua pelada com os amigos! E não precisa esperar a prorrogação, para nos fazer perguntas se ainda estiver com dúvidas! Ok? 

CONHEÇA O APP JOGA