Muitos times de futebol do Campeonato Brasileiro já estão usando a plataforma JogaPro, produto da Joga+ para o futebol profissional. Mas, se seu time não é um deles, mesmo assim, você pode contratar a plataforma individualmente e utilizar durante seus treinos.

Condicionamento e testes físicos precisos. Gráficos de desempenho avançados para aprimorar a parte tática. A plataforma JogaPro faz do futebol-arte, o futebol-ciência e aumenta as chances de você se tornar um jogador de elite. Um verdadeiro craque.

Como funciona? Bom, aqui vamos conversar sobre a tecnologia, a captura de dados e como você pode utilizá-lo no dia a dia dos seus treinos. Aplicar as informações coletadas pelo GPS pode orientar os seus treinos, mostrar onde direcionar seus esforços e ajudar no alcance dos seus objetivos como jogador profissional.

O que você quer conquistar na sua carreira? A JogaPro pode te ajudar. Saiba como!

Análise de desempenho no futebol: o que você precisa saber?  

Você sabe como funciona a análise de desempenho no futebol? Bom, sabemos que a tecnologia está cada dia mais presente na vida das pessoas e faz uns anos que ela invadiu o mundo do esporte.

Depois da Copa do Mundo de 2018, vimos que os recursos tecnológicos vieram para ficar. As pranchetas e as planilhas estão sendo aposentadas e dando lugar a plataformas, como a JogaPro, que coleta as informações por meio de um GPS e envia em poucos segundos para sistemas que processam as informações e mostram as análises por meio dos dashboards.

Assim, você tem em mãos dados e insights como velocidade de movimentação, perda hídrica, número de arrancadas, mapa de calor e distância total percorrida. Consegue ver as infinitas possibilidades que desenha-se à sua frente ao obter essas informações refinadas sobre o seu desempenho?

Como aplicar a tecnologia na prática aos treinos

Você sabe quanto corre em cada treino? E qual a carga dos exercícios? Tem ideia qual a sua perda hídrica? Você como atleta deve saber que o autoconhecimento é fundamental para melhorar os resultados físicos e direcionar melhor os treinos. É comum as pessoas acharem que possuem um desempenho e, na verdade, os números apontam outro cenário.

Abaixo, mostramos quatro situações práticas onde as informações da JogaPro pode ser aplicada nos treinos técnicos e táticos e como pode definitivamente mudar o seu jogo.

1) Trabalhar a carga de forma personalizada

Os números personalizados oferecem cenários reais como, por exemplo, as estatísticas de intensidade  de cada atividade. Você pode utilizar as informações para calcular o impacto, a queda de potência e alcançar um rendimento extraordinário. Assim, conseguirá atingir o auge da condição física em campo.

esportes para smartwatches
esportes para smartwatches

2)  Evitar o número de lesões

Todo atleta tem medo das lesões e pesquisas comprovam que a maior parte das lesões não são causadas por choques físicos durante o jogo, e sim, por movimentos de rotação e explosão muscular.  Como evitá-las? Uma forma inteligente é utilizar as informações da coleta e centralização dos dados de performance de cada jogador durante as partidas da Joga+Pro para reduzir o risco por meio da medição do esforço físico em cada atividade.

3) Calcular a distância percorrida

Outra aplicação bem prática de como os dados da JogaPro podem mudar o seu desempenho é saber precisamente qual foi a distância percorrida em um jogo. Pode parecer mentira, mas a variação pode chegar a 30% em um único treino!

Fora isso, você pode fazer uma comparação entre as cargas dos microciclos anteriores e dos dados subjetivos.

4) Monitorar a recuperação

Outro exemplo prático: os dados podem ser utilizados na recuperação de eventuais lesões. Quem não quer melhorar logo e voltar ao jogo? Fadiga, perda hídrica e de potência muscular são exemplos de informações que podem ser utilizadas em nome da qualidade da sua recuperação.  Interpretando os dados objetivos por meio da plataforma, você pode ter insights e ficar alerta aos pontos que merecem atenção.

Você, como atleta profissional, deve estar de olho e saber que o uso da tecnologia veio para revolucionar o futebol. Mas o que acontece é que a maioria dos atletas acreditam que acrescentar inteligência aos seus treinos demanda um alto investimento.

A Joga nasceu justamente para isso. Somos uma empresa de tecnologia com o objetivo de revolucionar o futebol. E, para isso, criamos a plataforma JogaPro, acessível por meio de qualquer dispositivo, de qualquer marca. Se seu time não possui contrato com nenhuma tecnologia de ponta, oferecemos a possibilidade do uso individual.

Você treina com o GPS e nosso software refina as informações para você adaptar seu treino e alcançar rendimentos excelentes. E a melhor parte: é bem mais acessível do que parece à primeira vista.

E então? O que acha de tentar?