Se dar para jogar futebol com smartwatch é um questionamento frequente e resolvemos falar sobre isso. Depois de alguns anos sofrendo uma certa crise de identidade, os relógios inteligentes tiveram seus passes valorizados e tornaram-se um leal monitor de desempenho nas atividades esportivas.

E agora, eles estão com a bola toda. São líderes na venda de produtos portáteis e apresentam um crescimento de vendas de cerca de 10,3% ao ano. Isso deve-se a alguns fatores, como redução de preços, desejo de conveniência do consumidor e incorporação de tecnologias de medição de diferentes esportes (como o app da Joga).

Mesmo com os relógios inteligentes caindo no gosto do consumidor, ainda restam muitas dúvidas sobre como funciona o dispositivo e, algumas vezes, se é realmente rola jogar futebol com smartwatch. Por isso, sentimos a necessidade de fazer um conteúdo exclusivamente para falar sobre esse assunto e assegurar que além de possível – é recomendável e bem daora.

Mitos sobre jogar futebol com smartwatch

esportes para smartwatches

1) É desconfortável

Os relógios inteligentes foram projetados para serem utilizados durante a prática de exercícios e não causarem nenhum desconforto. Isso por si só seria uma resposta. Em contrapartida, em um primeiro momento, pode ser estranho jogar com um dispositivo no braço. É natural acostumar-se com passar do tempo, no entanto, se você ainda achar desconfortável, uma dica é utilizar uma munhequeira.

2) Não existe app específico para jogar futebol com smartwatch;

Há alguns anos, os apps compatível com o smartwatch eram destinados a medir esportes mais básicos, como corrida e caminhada. Com o aumento da  venda dos smartwatches e da penetração do dispositivo no mercado, foram desenvolvidos aplicativos com métricas específicas para outras modalidades, como o futebol.

3) Só existem métricas de corrida;

Sim, antigamente essa era a dura realidade. Ter um app só para chamar de seu era uma das demandas dos peladeiros e boleiros de plantão. Por isso, algumas start-ups malucas resolveram colocar a mão na massa e criar uma tecnologia que medisse algumas métricas específicas para o futebol, como tempo jogado, velocidade média, mapa de calor, ritmo, desgaste, entre outras.

4) É difícil de marcar os exercícios;

Essa era uma das reclamações constantes das primeiras versões dos smartwatches – o que foi sendo mudado com as novas atualizações dos dispositivos. Claro que os apps desenvolvidos no meio do caminho já foram criados para sanar esses problema e tornar a experiência agradável para o usuário. E isso inclui, principalmente, a marcar os exercícios de maneira intuitiva e assertiva.

5) Dados imprecisos;

Temos que confessar: alguns dados podem sofrer algumas variações, principalmente, em função do GPS. No entanto, podemos afirmar com tranquilidade que a captura está cada vez mais precisa. Isso deve-se ao avanço das tecnologias envolvidas nos processos: os smartphones e os apps para mensurar alguns dados exclusivos para o futebol.

*

Mitos acerca de algo funcionam como barreiras invisíveis para nos impedir de executar algo. No final das contas, são desculpas para procrastinar algumas ações que podem realmente fazer a diferença na sua vida. Daqui para frente, a tendência é que todas as atividades diárias sejam mensuradas com seu relógio inteligente. E isso não seria diferente com seu futebol.

Jogar futebol com smartwatch é um caminho sem volta. Desde monitorar seus sinais vitais até ajudar a compreender melhor seu estilo de jogo, a verdade é que os relógios inteligentes chegaram para ficar no esporte. A mensagem que queremos passar nesse post é que jogar futebol com smartwatch além de possível e é uma experiência incrível. Imagina analisar seus dados jogo a jogo e  aproximar seu desempenho a um nível de excelência?

O que acha de tentar? O app da Joga está disponível na AppleStore e na PlayStore para Samsung Gear S2, S3, Sport, Galaxy Watch e Apple Watch e outros relógios.

Baixe agora, configure seu smartwatch e analise seu futebol.

CONHEÇA O APP JOGA