Todo mundo que joga bola está pensa como ser um jogador habilidoso e levar seu futebol a outro nível. Senão, deveria começar a pensar.

Afinal de contas, umas das coisas mais maneiras do futebol é ser simples o suficiente para se aprender em uma tarde com os amigos e complexo o bastante para passar uma vida aprimorando.

Saiba que até os maiores jogadores do mundo estão em busca de constante evolução. E se você está aqui é já tem essa consciência e essa é o primeiro passo para responder a pergunta de “como ser um jogador habilidoso”.

O segundo é contar com a ajuda da Joga. Nós realmente acreditamos que se você entra em campo, já é um craque.

Vamos compartilhar com você aqui nesse post, dicas úteis de como ser um jogador habilidoso. No entanto, antes de falarmos realmente sobre isso, vale a pena ressaltar uma delas é você usar a tecnologia a seu favor.

Uma das formas de fazer isso, é utilizando o app da Joga. Baixe a versão gratuita e leve seu futebol a outro nível.

CONHEÇA O APP JOGA

Como ser um jogador habilidoso: 05 dicas úteis para você ser um craque

1) Acredite em você 

Entrar em campo com a confiança abalada nunca vai te ajudar a descobrir como ser um jogador habilidoso. A dica principal aqui é que para aumentar a sua autoestima (e o seu futebol), é importante mudar a forma como você se relaciona consigo mesmo.

Por isso, na próxima vez que você perceber que está pensando alguma coisa como ‘futebol é esquema’, ‘sou ruim de bola’, ‘sou azarado’, ou ainda ‘não vou conseguir’, pare.

Feche os olhos e reviva os bons momentos com o futebol, ao lado dos seus amigos, depois de uma boa partida. Mentalizar coisas boas e contruir memórias positivas constrói um ambiente própicio para vencer. É uma das respostas para como ser um jogador habilidoso.

2) Aposte nos fundamentos

Para desenvolver habilidades e ao mesmo tempo divertir-se com em uma pelada com os amigos, a dica é apostar nos fundamentos base. Isso envolve bom controle da bola, agilidade, bater bem com as duas pernas e criar jogadas inteligentes.

Como fazer isso? Bom, o primeiro passo é  plano de treinos regulares. Mesmo que a pelada semanal seja sagrada para você e seus amigos, é importante treinar sozinho se quiser mesmo melhorar o futebol.

3) Descubra seu posicionamento 

Onde você precisa ser um expert no futebol para saber que melhorar o posicionamento e tática no futebol é importante entender melhor sobre a sua movimentação dentro do campo.

Os melhores times são aqueles que o lateral ou o zagueiro realmente desarmam o adversário e não precisam pensar duas vezes antes de fazer um lançamento.   Existem tecnologias que podem te ajudar nesses casos, entre elas está o app Joga.

O autoconhecimento é uma ferramenta para alcançar uma performance de qualidade.

4) Pegue pesado no condicionamento físico

Como conseguir condicionamento físico no futebol? Essa é a pergunta de ouro. Afinal, para jogar bola minimamente bem, você precisa correr bem. E para isso, precisa ter uma boa resistência aeróbica e anaeróbica, além de força e velocidade.

Para melhorar o futebol nesse aspecto, seguem algumas dicas:

  • Melhore o alcance com alongamentos dinâmicos;
  • Use o treino intervalado para ganhar resistência;
  • Faça exercícios como agachamento, a estocada e as flexões para treinar a força.

5) Torne seu futebol inteligente 

Você não precisa ser um expert no futebol para saber que um dos principais truques de como ser um jogador de futebol habilidoso é criar táticas e estratégias para tornar seu jogo mais inteligente. E para isso, é essencial conhecer o seu estilo de jogo.

O autoconhecimento é uma ferramenta para alcançar uma performance de qualidade.

A mente e o corpo estão interligados e o que acontece em um pode acontecer no outro e vice-versa. Por isso que o futebol é uma maneira interessante de trabalhar a consciência que temos de nós mesmos. Não saber nada sobre como é seu real desempenho no jogo afeta a qualidade da sua partida.

Pense em como você poderia melhorar sabendo qual foi a sua distância percorrida, a consistência tática, o desgaste e o ritmo durante o jogo? Ter consciência dessas informações, além de motivar, podem te levar a alcançar excelentes resultados físicos e táticos.

6) Dica extra: explore o blog da Joga

Lembra que dissemos que nós somos seus melhores amigos para você descobrir como se tornar um jogador habilidoso? Uma das provas disso são mais de 200 conteúdos aqui no blog, totalmente a disposição para você melhorar o seu futebol. Separamos os mais acessados para você dar uma fuçada:

Treino simples para ganhar condicionamento físico no futebol

– O melhor treinamento de arrancada de futebol que existe

Como ser um jogador de futebol inteligente?

– Como driblar mais rápido: faça como um jogador profissional

Chutar melhor no futebol: aprenda a técnica indicada para você

Aprenda como jogar futebol melhor de uma vez por todas

*

Todos que são apaixonados por um futebol bonito sabem que um grande homem é movido pela vontade de ganhar. E dentre esses, os melhores são movidos por futebol. Dentro das peladas pós expediente, os torneios e os campeonatos amadores, sempre existe a possibilidade de descobrir como ser um jogador de futebol habilidoso.

O app Joga possui métricas exclusivas para analisar o seu futebol do ponto de vista técnico, tático e físico. A versão gratuita mostra o tempo jogado, a velocidade média, as calorias queimadas, a movimentação minuto a minuto e o posicionamento total por meio de um mapa de calor.

Recentemente, lançamos a versão Premium com dados exclusivos e aprofundados como ritmo total, desgaste físico,  defesas, velocidade máxima E arrancadas de ataques.  Com essas informações, você vai aprender mais sobre as suas arrancadas e como melhorar seu desempenho nesse ponto em específico.

Além disso, com estatísticas em mãos, é possível fazer a comparação de corrida, presença na área, resistência física e assim buscar treinamentos específicos para as áreas deficientes.

CONHEÇA O APP JOGA