E ai peladeiros? Como se preparar para um jogo de futebol? Comer bem, descansar, preparar a mente, tomar água… todo mundo sabe o básico das recomendações. Mas como realmente fazer isso na prática? 

Às vezes, a rotina não permite muito planejamento, você fica feliz só de ter lembrado da chuteira.  Só que todo mundo que joga bola sabe que uma preparação antes, mesmo que mínima, pode ser a real diferença entre um bom desempenho e ser o craque da partida.

Por isso que vamos mostrar umas estratégias bem simples de como se preparar para um jogo de futebol sendo bem realista. Afinal, a gente sabe que nem todo mundo tem tempo (e saco) para meditar alguns minutos antes ou levar uma maçã na bolsa.

Antes de irmos para as nossas dicas infalíveis adquiridas com anos de conhecimento empírico, vale lembrar que uma das formas de melhorar seu desempenho é realmente conhecendo seu estilo de jogo.

Baixe o app da Joga e tenha acesso gratuito aos seus dados durante a partida. Isso vai te ajudar a melhorar consideravelmente sua performance em curto e médio prazo. Só clicar no botão abaixo!

CONHEÇA O APP JOGA

 

Como se preparar para um jogo de futebol?

#1 Escute músicas legais

O mundo é maluco mas a trilha sonora é sensacional. Escutar música antes de uma partida ajuda a controlar as emoções, aumentar o entusiasmo, baixar a tensão e até inspirar. Separe uma playlist para ouvir antes do jogo, pode ser com músicas tranquilas com com batidas mais rápidas como rap ou hip hop. E uma dica legal: se rolar, ouça junto com seus companheiros de time.

#2 Visualize a partida ideal

Pensamento positivo faz toda a diferença. Feche os olhos por uns segundos antes de entrar em campo e lembre-se dos  jogos que a sua equipe ganhou e visualize cenários futuros positivos. Aquele drible, lance, o passe importante, a cobrança de falta perfeita… e o gol. Ensaiar mentalmente uma partida de sucesso aumenta a confiança. E melhorar seu rendimento.

#3 Beba água

Essa dica parece bem óbvia só que aprendemos que o óbvio precisa ser dito. Quando faltar cerca de duas horas para o jogo, beba de 500 ml a 600 ml de água fora os 2 a 3 litros habituais. Hidratar o corpo antes de entrar em campo vai te deixar com a cabeça bem tranquila e te manter ainda mais concentrado. Algumas pessoas preferem ingerir algum isotônico, para elevar a quantidade de carboidratos e eletrólitos no organismo.

#4 Acredite 

Em você e nas suas habilidades. Pense que você pode arriscar quando for o momento, mentalize ao máximo o seu poder pessoal dentro do campo. Mas cuidado: não tente resolver tudo sozinho, até porque ser o fominha da equipe é bem chato. Mais do que acreditar em você, é importante acreditar no seu time. A beleza do futebol está na coletividade e em compartilhar as jogadas. Inclusive, isso também vai ajudar no seu crescimento como jogador.

#5 Dê o seu melhor

Autoconhecimento é a essência da vida e conhecer seu futebol vai te levar a outro nível. Antigamente, era necessário contar com a experiência e orientação de profissionais que nem sempre existiam (ou estavam) nas peladas. Hoje, com a tecnologia, você em acesso à informações sobre seu estilo de jogo como posicionamento, movimentação, arrancadas, ritmo jogo a jogo dentre outras… Assim você pode descobrir quais são os pontos de melhorias e esforçar-se para ser melhor partida a partida.

Esse é o objetivo do app da Joga – ser a sua comissão tática de bolso. Experimente a versão gratuita! Você não vai se arrepender.

CONHEÇA O APP JOGA

 

*

Como se preparar para um jogo de futebol envolve preparação física, treino, equipamentos corretos, força de vontade, controle emocional e sobretudo, coragem de entrar em campo. Aqui na Joga, sempre dizemos que se você cruza a linha da lateral, você já é um craque.

Por isso, queremos terminar esse texto lembrando que mais importante do que jogar futebol é divertir-se durante a partida. Encontrar os amigos, passar bons momentos, fazer a resenha e tomar uma gelada depois do jogo. Esse é a verdadeira essência do futebol. Com isso em mente, todas às vezes que entrar em campo, você estará jogando melhor.

O que acha de baixar o Joga? Estamos presentes tanto na GooglePlay (Android) quanto na AppleStore (iOS). Você terá todos os dados em mãos para poder incentivar o seu time a jogar todas as semanas.