Será que os apps de esportes para smartwatch vão dominar o mundo?

As tecnologias estão avançando e transformando a maneira que consumimos, vivenciamos, assistimos e praticamos atividades físicas.

Inovações estão sendo utilizadas para tornar as competições mais justas, competitivas, organizadas e eficientes.

Enquanto isso, as tecnologias, como os smartwatches, estão transformando os esportes profundamente e elevando o jogo para um nível nunca antes imaginado.

Esse é o futuro.

Nesse conteúdo, vamos fazer um recorte específico sobre como o uso de wearables na prática do futebol, tanto profissional quanto amador, vão chegar para valer, mudar o nível do jogo e dominar o mundo.

Apps de esportes para smartwatch: tudo começa com real data  

Antes de entrar no mérito dos smartwatches, vale a pena conversar sobre como os dados em tempo real estão revolucionando a preparação e condicionamento fitness, aprimorando o esporte.

Algo que já era implementado na NFL e no rugby, chegou ao futebol  para literalmente melhorar o desempenho no futebol. 

A  International Football Association Board (IFAB) aprovou, no começo de 2018, que a equipe técnica tivesse acesso a análise de dados em tempo real durante a partida.

Durante a Copa do Mundo, a FIFA ofereceu aos 32 times, acesso aos tablets com o objetivo de avaliar a comissão técnica, o posicionamento, a movimentação além de outras estatísticas específicas.

 O time inglês Manchester City começou a usar devices para mostrar para jogadores e coaches alguns insights sobre o estilo de jogo dos adversários.

Apps de esportes para smartwatch: aplicação no futebol

futebol e tecnologia

A análise dos dados para o futebol é uma tecnologia que veio para ficar e utilizá-la no dia a dia é mais fácil do que você imagina.

Uma das suas aplicações práticas é disponibilizá-la em locais de uso cotidiano, como o seu celular e seu relógio.

Os smartwatches são líderes na venda de produtos portáteis e apresentam um crescimento de vendas de cerca de 10,3% ao ano.

Isso deve-se a alguns fatores, como redução de preços, desejo de conveniência do consumidor e incorporação de tecnologias de medição de diferentes esportes, como o futebol.

Por isso, algumas alternativas voltadas para a análise de dados do futebol amador foram desenvolvidas.

Com seus dados em mãos, durante e depois da partida, é possível tomar decisões em nome de um melhor desempenho.

E isso pode estar ali, nos relógios inteligentes. Esse é um dos motivos pelos quais acreditamos que os apps de esportes para smartwatches vão dominar o mundo.

E estamos apostando nisso. Por isso que criamos uma inovação tecnológica para o futebol, com o objetivo de oferecer o tipo de experiência que fará que com que todos os jogadores sintam-se como os melhores do mundo.

Entre no Time Joga, baixe aqui o nosso aplicativo e conquiste a sua melhor performance no futebol.

CONHEÇA O APP JOGA