Todo mundo que joga bola quer melhorar o futebol. E se não quer, deveria querer.

Uma das características mais lindas do esporte o que torna um dos mais populares do mundo, é justamente esse equilíbrio entre ser simples o suficiente para se aprender em uma tarde.

E complexo o bastante para que alguém passe a vida inteira aprimorando.

Até os melhores jogadores do mundo estão em busca de constante evolução. E se você está aqui, deve pensar na mesma linha. 

É natural estar em busca de constante evolução. E por isso, fizemos esse conteúdo com algumas formas simples e rápidas de melhorar o futebol. 

Vamos ai? 

Como melhorar o futebol: conheça formas simples e rápidas

Melhore a técnica 

Para jogar uma pelada com os amigos, é importante bom controle da bola, desenvolver alguns fundamentos base, ter agilidade, bater bem com as duas pernas e criar jogadas inteligentes. 

O primeiro passo para conseguir isso é criar um plano de treinos regulares. Mesmo que a pelada semanal seja sagrada para você e seus amigos, é importante treinar sozinho se quiser mesmo melhorar o futebol. 

Separe de 20 a 30 min e aposte em: 

  • Treinar embaixadinhas para melhorar o controle da bola;
  • Preparar cones para treinar dribles; 
  • Chute a bola contra a parede para melhorar o primeiro toque. 

Ainda neste treino, você pode desenvolver uma habilidade especial. A ideia é pensar em um aspecto do futebol que você curte bastante e consiga fazer bem. 

E assim, pareça ser um dom natural.

Dê prioridade a essa habilidade nos treinos e transforme em uma técnica autoral. Vamos falar mais sobre isso mais para frente. 

Melhore o condicionamento e o preparo físico

Como conseguir condicionamento físico no futebol? Essa é a pergunta de ouro. Afinal, para jogar bola minimamente bem, você precisa correr bem. E para isso, precisa ter uma boa resistência aeróbica e anaeróbica, além de força e velocidade.

Para melhorar o futebol nesse aspecto, seguem algumas dicas: 

  • Melhore o alcance com alongamentos dinâmicos;
  • Use o treino intervalado para ganhar resistência;
  • Faça exercícios como agachamento, a estocada e as flexões para treinar a força.

Criando táticas e estratégias

Você não precisa ser um expert no futebol para saber que um dos principais truques para melhorar o futebol é criar táticas e estratégias para tornar seu jogo mais inteligente. E para isso, é essencial conhecer o seu estilo de jogo. 

O autoconhecimento é uma ferramenta para alcançar uma performance de qualidade.

A mente e o corpo estão interligados e o que acontece em um pode acontecer no outro e vice-versa. Por isso que o futebol é uma maneira interessante de trabalhar a consciência que temos de nós mesmos. Não saber nada sobre como é seu real desempenho no jogo afeta a qualidade da sua partida.

Pense em como você poderia melhorar sabendo qual foi a sua distância percorrida, a consistência tática, o desgaste e o ritmo durante o jogo? Ter consciência dessas informações, além de motivar, podem te levar a alcançar excelentes resultados físicos e táticos.

Dar um toque a mais na bola pode fazer toda a diferença entre conseguir chegar na cara do gol ou ser desarmado lá atrás por um marcador.

Existem tecnologias que podem te ajudar nesses casos, entre elas, está o app Joga. Baixe o app gratuitameente e fique por dentro das métricas do seu futebol.

*

Todos que são apaixonados por um futebol bonito sabem que um grande homem é movido pela vontade de ganhar. E dentre esses, os melhores são movidos por futebol. Dentro das peladas pós expediente, os torneios e os campeonatos amadores, sempre existe a possibilidade de se melhorar o futebol.

CONHEÇA O APP JOGA