Você acorda, olha no espelho de manhã e pensa “será que eu ainda consigo ser jogador de futebol?”. Temos uma boa notícia: ainda existe esperança. Independentemente da sua idade, sempre há um caminho para quem, como nós, ama esse esporte. No final desse texto, você vai sair com a alma lavada.

Os jovens estão começando a praticar futebol cada vez mais cedo. Então se você tem até 16 anos de idade, corra atrás. Inclusive, no momento em que você está lendo esse texto, devem ter várias peneiras acontecendo.

É bem nessa idade que os clubes começam a recrutar os jogadores porque é uma fase onde podem moldar os atletas dentro das suas percepções de jogo e de mercado.

No entanto, o nosso palpite é que se você chegou aqui, deve ter mais de 16 anos.

Você ainda tem tempo. Nem todos os jovens que estão dentro dos grandes clubes realmente serão atletas profissionais. Da mesma forma, que nem todos que começaram com 13 anos serão efetivamente jogadores. Anime-se.

Será que eu ainda consigo ser jogador de futebol? Foco na persistência

Vamos focar em outra pergunta: você tem persistência para ser um jogador de futebol? Com foco e determinação, tudo é possível. Jovem entre 17 e 20 anos estão em uma situação um pouco mais delicada quando falamos de encontrar peneiras e avaliações.

Contudo, ainda existem grandes chances, principalmente, em times menores. Muitos jovens tem seu amadurecimento físico tardio, e por isso, o melhor do jogo ainda está por chegar.

Agora, se você já tem mais de 20 anos, estuda, trabalha mas ainda não conseguiu esquecer o futebol, você precisa saber de algumas coisas. A boa notícia é que ainda pode ser atleta profissional.

Alguns jogadores começaram mais tarde, como o Jamie Vardy, Borges, Liédson, Leandro Damião, Grafite… Por incrível que pareça, a lista é longa.  A notícia “ruim” é que você vai ter que se esforçar mais do que os que começaram mais cedo.

Aproveite e inspirem-se na história inspiradora do Finazzi. Com 25 anos, no quinto ano de arquitetura, ele nunca deixou de sonhar em ser um atleta profissional. E foi a fundo desse sonho: largou tudo e começou a treinar. No final das contas, ser um jogador de futebol é assumir riscos e focar nos seus objetivos.

Como se preparar para um jogo de futebol

Será que eu ainda consigo ser jogador de futebol? Todos conseguem

Ser um jogador de futebol vai além de ser profissional. No final das contas, todas as pessoas que são apaixonadas por futebol, desde o Messi até o cara que não perde uma pelada, são jogadores. E acreditando que todos podem extrair o melhor de si e atingir um desempenho de excelência que criamos a Joga. 

Somos uma uma startup de inteligência e análise de dados performáticos para futebol com o objetivo de aproximar os craques dos seus sonhos.

O nosso aplicativo oferece a viabilidade de um jogador amador ter acesso às mesmas informações de um profissional. Com seus dados em mãos, durante e depois da partida, é possível tomar decisões em nome de um melhor desempenho.

A nossa plataforma JogaPro foi desenvolvida para os  jogadores profissionais. Acessível por meio de qualquer dispositivo, de qualquer marca, você treina com o GPS e nosso software refina as informações para adaptar seu treino e alcançar rendimentos excelentes. E a melhor parte: é bem mais em conta do que parece à primeira vista.

Lembre-se: existe solução para tudo quando existe paixão pelo futebol. Sendo você jogador visando o profissional ou apenas o cara que quer melhorar o seu chute no futebol com o pessoal da firma, existe um produto da Joga para você se aproximar do seu sonho.

O que acha de baixar o Joga? Estamos presentes tanto na GooglePlay (Android) quanto na AppleStore (iOS). Você terá todos os dados em mãos para poder incentivar o seu time a jogar todas as semanas. Não perca tempo e dê uma olhada no nosso app!!

E incentive seu amigo, independente do perfil, a alcançar um patamar superior. Compartilhe nas redes sociais com a hashtah #wearejoga!

CONHEÇA O APP JOGA