Quantas vezes você se perguntou “Como ser um jogador de futebol inteligente”? Bom, estamos aqui para tentar responder essa pergunta.

Se você caiu aqui nesse post de para-quedas, vamos nos apresentar. Somos a Joga, uma startup de inteligência e análise de dados performáticos para futebol que surgiu justamente democratizar o acesso aos dados do jogo.

Isso quer dizer que oferecemos a viabilidade de um jogador amador ter acesso às mesmas informações de um profissional. Com seus dados em mãos, durante e depois da partida, é possível tomar decisões em nome de um melhor desempenho.

E esse é o primeiro passo para responder a pergunta: “Como ser um jogador de futebol inteligente?”: utilizar tecnologias a seu favor.

Assim fica mais fácil conhecer seu estilo dentro do campo, fazer um planejamento a longo prazo e entender por completo o porquê de diversos fatores do jogo.

E assim, direcionar energia para os pontos certos, aqueles que te distanciam de ser um jogador excepcional.

Como ser um jogador de futebol inteligente: aprenda sobre você 

Autoconhecimento é a essência da vida e conhecer seu futebol vai te levar a outro nível. Antigamente, era necessário contar com a experiência e orientação de profissionais que nem sempre existiam (ou estavam) nas peladas.

Hoje, com a tecnologia, você em acesso à informações sobre seu estilo de jogo como posicionamento, movimentação, arrancadas, ritmo jogo a jogo dentre outras… Assim você pode descobrir quais são os pontos de melhorias e esforçar-se para ser melhor partida a partida.

Esse é o objetivo do app da Joga – ser a sua comissão tática de bolso. Experimente a versão gratuita! Você não vai se arrepender.

CONHEÇA O APP JOGA

 

Como se preparar para um jogo de futebol envolve preparação física, treino, equipamentos corretos, força de vontade, controle emocional e sobretudo, coragem de entrar em campo. Aqui na Joga, sempre dizemos que se você cruza a linha da lateral, você já é um craque.

Como ser um jogador de futebol inteligente: conheça seu estilo 

Onde você precisa ser um expert no futebol para saber que melhorar o posicionamento e tática no futebol é importante entender melhor sobre a sua movimentação dentro do campo.

Os melhores times são aqueles que o lateral ou o zagueiro realmente desarmam o adversário e não precisam pensar duas vezes antes de fazer um lançamento.

Assim como dissemos acima, na hora de responder ‘como ser um jogador de futebol inteligente’ é fundamental ter em mente de que conhecer melhor seu futebol é uma ferramenta para alcançar uma performance de qualidade.

Pense em como você poderia melhorar sabendo qual foi a sua distância percorrida, a consistência tática, o desgaste e o ritmo durante o jogo? Ter consciência dessas informações, além de motivar, podem te levar a alcançar excelentes resultados físicos e táticos.

Dar um toque a mais na bola pode fazer toda a diferença entre conseguir chegar na cara do gol ou ser desarmado lá atrás por um marcador.

Como ser um jogador de futebol inteligente: planeje-se 

Claro que você não vai tornar-se o Messi de uma hora para outra. Futebol é treino, dedicação e disciplina. Por isso, quando perguntar-se novamente “Como ser um jogador de futebol inteligente” mantenha em mente de que é necessário, antes de mais nada, planejamento.

Analise seus dados, veja onde você precisa melhorar e então, mãos a obra. Separamos aqui alguns conteúdos do nosso blog sobre vários aspectos do futebol que você possa precisar colocar mais energia e dedicação:

Posicionamento e tática no futebol: o que você pode estar fazendo de errado;

O melhor treinamento de arrancada de futebol que existe;

Como driblar mais rápido: faça como um jogador profissional

– Treino simples para ganhar condicionamento físico no futebol

Guia definitivo da preparação física no futebol

Pare de procrastinar e acredite que  a resposta para “como ser um jogador de futebol inteligente” é treinar.

Aquele ditado “a prática leva a perfeição” não foi criado à toa. A cada chute, posse de bola, drible, corrida para chegar do outro lado do campo, você está mais perto de ser o jogador que você quer e pode ser.

E nessa altura do campeonato, você já deve saber que para tornar a prática do esporte mais fácil e aumentar ainda mais o desempenho, pode contar o app da Joga. Nosso aplicativo oferece a viabilidade de um jogador amador ter acesso às mesmas informações que um profissional.

Tenha os seus dados em mãos, durante e depois da partida e consiga tomar decisões mais assertivas e melhorar o desempenho. Seu jogo torna-se mais divertido além de aproximar sua equipe dos grandes times profissionais!

CONHEÇA O APP JOGA