A motivação é uma força interior que se modifica durante toda a vida. É o que te direciona rumo aos seus sonhos. É o que intensifica sua vontade de atingir seus objetivos. Não existe uma fórmula mágica de como aumentar ou diminuir a sua motivação.

Só você pode descobrir o que te faz levantar da cama pela manhã, trabalhar até mais tarde, lutar por uma meta ou um sonho. No entanto, você pode se inspirar.

O futebol está cheio de histórias interessantes sobre motivação e sobre como lidar com as dificuldades.  Em se tratando de como se adaptar a mudanças, sabia que Canavarro começou como meia e só depois passou a ser zagueiro?  

Ou que o Ronaldinho Gaúcho encontrou na morte do pai a razão para aprimorar seu futebol?  (Leia aqui a carta emocionante que o jogador escreveu sobre isso). Acredite, jogar futebol é um grande facilitador para alcançar seus sonhos. Ele simplesmente motiva todos os tipos de pessoas.

 

Como jogar futebol pode aumentar a sua motivação diária  

Em 2015, quando foi eleito o melhor jogador do mundo, CR7 disse: “Pode ser que o Messi também participe da minha motivação diária”.

Em seguida, o jogador deixou claro que ter adversários tão bons quanto ele é importante para se superar em cada partida. Em uma demonstração rara de humildade, essa frase do craque mostra como jogar futebol pode te motivar a ser a melhor versão de si mesmo.

Uma boa partida de futebol ajuda ainda a:

– Despertar a sua força de vontade

Depois de você terminar o jogo, onde deu o melhor de si e conseguiu um bom desempenho, não sente que pode conquistar o mundo?

– Estimula sua criatividade

Você já deve ter ouvido histórias de pessoas que tiveram suas melhores ideias no vestiário. Fazer boas jogadas, manejar os espaços, driblar, pensar nos lances estimula a área criativa do seu cérebro. É como fazer um brainstorm.

– Criar um hábito

Hábitos saudáveis te motivam a continuar em frente. O futebol é uma prática que facilmente pode se transformar em um.  Para entender, você precisa saber mais sobre o  loop do hábito: tudo começa com um estímulo (jogar com os amigos) que dispara uma rotina (jogar semanalmente) e depois desperta satisfação por ter cumprido a tarefa (motivação).

Jogar futebol melhor: o caminho para a motivação

Tudo bem se você quer jogar futebol para relaxar com seus amigos depois do expediente. No entanto, para encontrar motivação para suas atividades diárias por meio do futebol não basta apenas jogar. Falta de condicionamento físico e errar os passes com frequência são sinais de que você precisa melhorar seu futebol.

É importante se superar.

Uma das maneiras de fazer isso é conhecer profundamente o seu estilo de jogo. Ao saber quanto tempo você esteve em cada posição, qual foi a distância percorrida, resistência e desgaste na partida de futebol, você tem em mãos todas as informações para melhorar seu posicionamento e sua consistência tática.

O  app Joga pode te ajudar nisso.Como também pode acompanhar sua evolução a cada jogo. Estamos presentes tanto na GooglePlay (Android) quanto na AppleStore (iOS)Treine, acompanhe, supere-se e dê o melhor de si. E veja como a sua motivação para enfrentar a vida vai aumentar. E de quebra melhorar o seu futebol.

Ajudar as pessoas a jogar um futebol melhor é uma das motivações da equipe e uma das funções do app da Joga!  E incentive seu amigo, independentemente do perfil, a alcançar um patamar superior. Compartilhe nas redes sociais com a hashtag #wearejoga! 

CONHEÇA O APP JOGA