Quando pensamos em melhorar drible no futebol, logo vem à cabeça aquelas jogadas maravilhosas de Ronaldinho Gaúcho, Neymar e outros gênios.

Às vezes parece que é um dom natural, a ginga e a cintura solta. Mas acredite, tem como treinar e aprimorar essa habilidade.

É possível melhorar o seu drible no futebol!

Claro, se você for o Messi não terá muitos problemas nesse quesito. Afinal, o craque argentino parece que foi abençoado por Pelé e Maradona. Mas para meros mortais como nós e você, essas dicas podem ser valiosas.

Não podemos citar o camisa 10 da Argentina sem lembrar de seu grande rival: o português Cristiano Ronaldo.

Há sempre uma grande polêmica acerca de quem é o melhor. Boleiros e técnicos mundo afora afirmam que Messi é melhor, por ser algo mais “natural”, porém CR7 compensa esse fator com muito, mas muito treinamento.

Então, se até o craque do Real Madrid se dedica nos treinamentos para chegar ao topo, você também pode aprimorar suas habilidades e ser o destaque no seu time!

Vamos lhe mostrar algumas dicas e orientações para aquela caneta ou rolinho sair com mais frequência. Também para que você consiga entortar seus adversários e, claro, tirar aquela onda na resenha pós jogo.

Como melhorar meu drible no futebol?

Treine muito!

Aquele velho ditado que diz : “a prática leva à perfeição”, aqui vale em dobro. Sim, não há recompensa sem trabalho, sem suor, sem repetição.

Para melhorar o drible no futebol, você precisa preparar e acostumar seu corpo com determinamos movimentos que não está apto a fazer. O seu cérebro pensa de uma maneira, mas seu corpo definitivamente pensa de outro.

Assim, procure fazer treinamentos específicos para o drible no futebol. Faça:

  • Exercícios de controle e condução de bola;

  • Alternância de direção;

  • Velocidade com a bola nos pés.

No YouTube encontramos algumas aulas com exercícios para iniciantes que servem para qualquer nível de drible e até videoaulas com movimentos mais complexos.

São simulações de situações de jogo que requerem resposta ágil e tomadas de decisão rápidas.
A vantagem desse tipo de treinamento focado para dribles é que você não precisar estar necessariamente em um campo de futebol.

O que você necessita é de uma bola, uns poucos metros de espaço e uma parede, que servirá como um “companheiro de time”.

Treinar sozinho é excelente para colocar em prática todos os ensinamentos que você adquiriu e o melhor, no seu tempo, da sua maneira.

Acredite em mim, os maiores craques do futebol também treinaram dribles no futebol contra um zagueirão imaginário.

Confiança

A frase escrita na chuteira de Neymar “Ousadia e Alegria”, diz muito sobre como é a maneira dele jogar futebol.

O craque brasileiro tem o drible como sua arma secreta e não importa se na primeira vez, o zagueiro lhe tome a bola. Vai e arrisca de novo.

Isso tem nome: confiança.

Talvez seus dribles não estejam saindo como você quer por falta de confiança.

Ela tira a sua vontade de arriscar algo novo, de ousar na frente do zagueiro. Esse é um fator preponderante no desempenho de um jogador. Já está comprovado que a confiança alavanca resultados e pode fazer seu futebol deslanchar.

Assim, comece a trabalhar movimentos simples, para ir reconstruindo aos poucos a sua moral.Com o passar do tempo, arrisque outras jogadas e dribles mais complexos.

Vá com calma, não tenha pressa e acredite no seu potencial.

Com o decorrer dos treinamentos, você vai entornar seus adversários. Espelhe-se em Lucas, ex meia do São Paulopara brilhar na sua pelada e fazer verdadeiras mágicas com os pés.

E conte com o Joga para melhorar a sua performance em jogo! Baixe agora e tenha em mãos informações para aumentar o seu desempenho no campo!